segunda-feira, 28 de março de 2016

FESTAS DOS BASKET 2006-2016

Como diz a canção "10 anos é muito tempo, muitos dias, muitas horas a cantar...."

Pois é, são 10 anos de sucesso da FPB e da sua equipa, que deu muitos dias, muitas horas de trabalho.

Mas acima de todo o esforço, que foi e é muito, fica o brilhozinho nos olhos com que o Presidente Manuel Fernandes sempre viveu esta iniciativa.
E só com o brilhozinho nos olhos se consegue o impossível e todo o trabalho se torna gratificante.

Sem paixão, não há sucesso.
 
Amanhã todos os caminhos basquetebolísticos vão dar a Albufeira para, até domingo, uma sadia competição unir todas as Associações e atletas de todo o País numa enorme confraternização onde a vitória é de todos.

Também a arbitragem, parte integrante das "Festas", vai marcar presença com cerca de uma centena de juízes que, num espirito de confraternização com jogadores/as, treinadores/as e dirigentes, vão com o seu desempenho dar um contributo decisivo para mais um sucesso das Festas do Basket.

Pela parte interessada que represento, necessário se torna transmitir a todos os juízes que mais que a "montra" para o sucesso individual que por vezes é apregoada, nas Festas importa solidificar os princípios da solidariedade, amizade, confraternização, partilha e o gosto de participar no fenómeno coletivo que é o basquetebol, pois só assim o espirito das Festas se prolonga durante toda a vida dos juízes na arbitragem.

Para isso as Festas têm que ser um momento para afirmar que o importante é formar Homens e Mulheres para a arbitragem e para o Basquetebol, mais do que técnicos com sucesso na aplicação das leis do jogo. 


É transmitir desde já aos jovens juízes quais são os valores ético-desportivos que queremos na nossa modalidade e que a arbitragem é uma atividade que implica sacrifício, dádiva, entrega ao bem comum, paixão, trabalho em equipa, solidariedade e respeito por todos os agentes desportivos.

A arbitragem e o basquetebol necessitam de mais Homens e Mulheres de carater e solida formação cívica.

Que os jovens juízes disfrutem do prazer de participar nestas "Festas" e que com o sentido de responsabilidade que sempre demonstram saibam contribuir hoje e amanhã para o sucesso da Arbitragem e do Basquetebol

ATÉ ALBUFEIRA!

valdemar cabral





 

Sem comentários:

Enviar um comentário